Brasil International Tap Festival 2017

Festival que promove, democratiza e populariza o sapateado no Brasil!

Nos dias 12, 13, 14, 15 e 16 de outubro de 2017, acontecerá a 18ª edição do Brasil International Tap Festival

Este ano a noite de Gala recebe artistas incríveis para celebrar os 18 anos do Brasil International Tap Festival, bem como a madrinha Claudia Raia, Jarbas Homem de Mello, protagonista do musical Cantando na chuva e o padrinho Jason Samuels Smith!

O Festival de sapateado americano que se preocupa com a identidade do artista brasileiro, e visa levar a democratização desta arte (dança e música) a favor da cena!

Workshops com aulas especializadas para iniciantes e profissionais do sapateado, tap Jam (improvisação com musica ao vivo),cutting contest, espetáculos e muito mais! Na segunda-feira, a Gala Tap, com inicio às 20h e com a participação dos professores brasileiros e internacionais do festival e sapateadores de destaque no Brasil. No sábado, o espetáculo denominado Tap Mostra será um show onde o corpo de jurados formado pelos professores do festival irá fazer uma análise da obra de cada coreografia sendo documentado por escrito e entregue para os diretores e coreógrafos participantes. Para essa noite, há uma seleção das obras coreográficas mantendo um alto nível técnico e artístico. Terá inicio às 21h.

“O evento traz profissionais com linguagens e pensamentos diferentes para a construção e fundamentação do pensamento crítico do bom profissional ligado à arte do sapateado promovendo um encontro entre alunos e professores que participam de aulas, apresentações, tap jam sessions, entre outras particularidades.”

Realização:

Correalização: