Brasil International Tap Festival 2018

Festival que promove, democratiza e populariza o sapateado no Brasil!

De 11a 15 de outubro, São Paulo recebe o Brasil International Tap Festival, um dos mais importantes eventos que marcam o calendário da dança no país.

Com direção da sapateadora Chris Matallo, o evento, que acontece no Teatro Cetip dentro do complexo Tomie Othake, chega à sua 19° edição com convidados nacionais e internacionais e uma intensa programação, com workshops, aulas para iniciantes, quem já dança e profissionais, sarau, stands e cutting contest. Bolsas de estudos em festivais internacionais serão contempladas para os participantes!

Uma grande atração do evento, é o sapateador americano Jason Samuels Smith, vencedor do Emmy Awards pela coreografia na abertura de “Telethones”, programa de Jerry Lewis. Ele ministrará workshops, além de se apresentar no dia 15 de outubro numa noite de Gala ao lado da única artista no mundo que toca sax tenor e sapateia simultaneamente, Chris Matallo. Aclamada de Carmen Miranda do tap dance pelo The New York Times, Chris Matallo tem no festival, como madrinha, a grande estrela Cláudia Raia, que apoia a classe do sapateado e é responsável por grandes musicais no Brasil com essa linguagem.

“O evento traz profissionais com linguagens e pensamentos diferentes para a construção e fundamentação do pensamento crítico do bom profissional ligado à arte do sapateado promovendo um encontro entre alunos e professores que participam de aulas, apresentações, tap jam sessions, entre outras particularidades.”

Realização: